sexta-feira, agosto 20, 2010

cursos profissionalizantes

Secretaria e CRAS abrem inscrições para Cursos Profissionalizantes na sede e zona rural



O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e a Secretaria do Trabalho, Ação Social e Cidadania, estão disponibilizando para a população, 05 Cursos Profissionalizantes de forma gratuita.
Os cursos abrangem diversas áreas e podem constituir fonte de renda para o cidadão no futuro. 02 deles serão realizados na sede do Município e os 03 demais na zona rual. Confira a lista abaixo:

CURSO LOCAL CARGA HORÁRIA (H/A) VAGAS

Culinária – Doces e Salgados SEDE 40 25 a 30

Injeção Eletrônica SEDE 40 25 a 30

Fabricação de Bolsas de Tecidos Cajueirinho I 40 25 a 30

Confecção de Moda Praia Vila Preá 40 25 a 30

Fabricação de Vassouras PET Distrito de Caiçara 40 25 a 30


Fonte: CRAS/Secretaria do Trabalho, Ação Social e Cidadani


São necessários para efetuar a inscrição, os seguintes documentos: RG (Identidade), CPF e Cartão do Bolsa Família (NIS).


80% das vagas são destinadas às famílias cadastradas no Programa Bolsa Família. Idade superior a 16 anos é exigida para que o interessado possa se inscrever.


As inscrições da Sede estão sendo realizadas no CRAS, localizado na Rua: Celso Araújo90 – Centro, no horário de: 8 às 12h e 14 às 17h

Inscrições nas demais localidades: Cajueirinho I – Edinete (Grupo Produtivo); Preá – Cida Santos (Preart) e no Distrito de Caiçara – Joepson Pires (Agente de Saúde).

Um comentário:

caiçara.esperança disse...

Seria mais interessante se o curso destinado a CAIÇARA, fosse mais de intereçe geral da comunidade, e o publico a ser beneficiado fosse os Adolescentes que estão a procura de aprender e ter como desenvolver trabalhos e uma renda para ajudar no sustento da familia, ja que o ECA (ESTATUTO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE), fala do trabalho em forma de aprendiz depois dos 14 anos.