sexta-feira, agosto 06, 2010

GINÁSIO E CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL(O MELHOR PREFEITO...)


Prefeito Jonas Muniz inaugura Ginásio e Centro de Educação Infantil


27.01.2010 Visto 240 vezes Diminuir texto - Aumentar texto

Nos festejos do Jubileu de Prata de nosso município, o Prefeito Jonas Muniz, inaugurou duas importantes obras. A primeira inauguração, na tarde do último dia 14, foi o Ginásio Poliesportivo Josino Bernardino da Silveira, com o objetivo de oferecer aos estudantes e à comunidade cruzense um local para a prática esportiva. A obra está na fase de acabamento e faz parte de um grande projeto de incentivo ao esporte, a Vila Olímpica.
No mesmo local já foi construído o Estádio Municipal Munizão, e nos próximos anos serão construídas outras três quadras poliesportivas, dois campos de futebol society (um de areia e um gramado), playground, pista de atletismo, piscina olímpica e uma praça de eventos, com espelho d´água.
Todos estes equipamentos visam ao incentivo da prática de atividades saudáveis. Por meio do esporte também poderá haver a revelação de talentos, uma vez que todos os interessados poderão realizar seus treinamentos naquele espaço. O projeto já está totalmente pronto e as obras da Vila Olímpica vêm sendo realizadas desde o ano passado, quando foi inaugurado o Estádio Municipal. Os recursos para a construção destes equipamentos são oriundos dos cofres da Prefeitura de Cruz, bem como dos governos Federal e do Estado. “Trata-se de uma reivindicação antiga de nossa população que está se tornando realidade, graças aos esforços da equipe de administração”, explicou o Prefeito.


Centro de Educação Infantil

Ainda na mesma tarde, foi inaugurado o Centro de Educação Infantil Alaíde Ramos, uma homenagem póstuma à mãe da primeira-dama do município, Maria Inês de Farias. Na Creche Proinfância deverão ser atendidas 180 crianças por dia. No local existem oito salas de aula, sala de leitura, laboratório de informática e um anfiteatro para apresentações artísticas. Na obra foi investido R$ 1,12 milhão, por meio de recursos da Prefeitura e, também, do Governo Federal.

Nenhum comentário: