segunda-feira, agosto 30, 2010

selo verde (caiçara viva)


programa selo verde
O Programa Selo Verde foi implantado pelo Governo do Estado desde 2004, através do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam). A cada ano o número de municípios inscritos vem aumentando. Este ano foram 139 cidades contra 110 de 2008, porém, o fato não levou um maior número de cidades pré-qualificadas, caindo de 42 para 34.

A presidente do Conpam, Tereza Farias afirmou que o programa tem o propósito de despertar o interesse nas gestões municipais com a questão do meio ambiente. “O fator ambiental faz parte de qualquer política pública. O sucesso do programa leva a certeza de que no ano de 2010 todas as 184 cidades do Ceará participarão, pois somente em 33 delas inexistem os Conselhos de Defesa do Meio Ambiente, os Condemas e, até o final de março, com o trabalho desenvolvido pelo Conpam em parceria com a Aprece, os prefeitos dessas comunas já terão enviado, às respectivas Câmaras Municipais, mensagem com o projeto de lei criando os seus Condemas”, disse. A criação de Condemas é o primeiro passo para que o município possa inscrever-se e participar efetivamente do Programa Selo Verde.



Municípios certificados:

Categoria B


Acaraú, Aracati, Barreira, Beberibe, Bela Cruz, Caucaia, Crateús, Crato, Croatá, Cruz, Eusébio, Fortaleza, General Sampaio, Ibiapina, Iguatu, Itaitinga, Itarema, Maracanaú, Maranguape, Massapê, Novo Oriente, Ocara, Pacatuba, Quixeramobim, Sobral
Categoria C

Lavras da Mangabeira, Redenção

Nenhum comentário: