domingo, outubro 31, 2010

Caiçara e Cruz esta se evoluindo com projetos já em andamento como:(Aeroporto.Posto do INSS. E Turismo )

Costa Negra em evidência

 

Foto da matéria

Clique para Ampliar
O empresário Livino Sales (no centro) com os chefs de cozinha que vão participar do Festival do Camarão
FOTO: EDGONY BEZERRA
29/10/2010
No mais importante polo da carcinicultura cearense, denominado Costa Negra, formado pelos municípios de Itarema, Acaraú, Cruz e Jijoca de Jericoacoara, acontece a segunda edição do Festival Internacional do Camarão da Costa Negra. O objetivo é exaltar o crustáceo e transformá-lo em mais um atrativo para conquistar novos visitantes.

Este ano, o evento acontecerá no período de 12 a 14 de novembro, apresentando a riqueza e as oportunidades de negócios da região e proporcionando aos participantes e parceiros, um ambiente diversificado, enaltecendo as peculiaridades do destino, com ênfase na gastronomia e na cultura.

O lançamento do evento em Fortaleza ocorreu na última terça-feira, durante coquetel, no Ideal Clube. Os convidados foram recepcionados pelo presidente da Associação dos Carcinicultores da Costa Negra (ACCN), Livino Sales, que fez uma apresentação do festival, cujo palco será a Fazenda Cacimbas, no município de Acaraú, litoral Oeste do Ceará.

A programação consta de apresentação de uma variedade de opções que a carcinicultura oferece. Haverá palestras, mesas-redondas e workshops com renomados chefs da culinária internacional, além de shows da Banda Dona Zefa e Sidney Magal, Manolo Otero e Luciano Bruno, Caribbean Kings e Bete Nascimento, dentre outros.

Nenhum comentário: