sábado, outubro 23, 2010

formando parceria no projeto aefava

Rede de Educação do Semi-Arido Brasileiro (RESAB)
 http://www.resab.org
Extraido de: http://www.resab.org/resab.html
“A RESAB é um espaço de articulação política regional da sociedade organizada, congregando educadores e educadoras e instituições Governamentais e Não-Governamentais, que atuam na área de Educação no Semi-Árido Brasileiro;
 Não há preconceitos de cor, raça, sexo, origem política, social, cultural ou econômica;
 Não alimenta nenhuma postura xenófoba, bairrista ou separatista.
 Visa desenvolver ações que contribuam, de forma geral, com a melhoria da qualidade do ensino e do sistema educacional público do Semi-Árido.
 Sua função primordial  é consolidar uma proposta político-pedagógica de educação para o SAB através do diálogo  dos diversos sujeitos individuais e coletivos e suas experiências com a educação para a convivência com o Semi-Árido Brasileiro, considera
semi-arido.gif

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6205238 

Todos são bem-vindos! Entrem na comunidade e participem!

É necessário, uma vez compreendida nossa situação e nossa formação, direcionar o foco positivamente, ou seja, passarmos a olhar para a solução.
A solução envolve muitos passos como a necessidade de um ajuste em nossa formação cultural que será alcançado apenas através da Educação, tendo como componente fundamental na formação o estudo de ética e cidadania.
Outra necessidade fundamental é o Crescimento Econômico com Responsabilidade Social e Ambiental.
Sobretudo a maior riqueza que devemos almejar é: uma população com competência profissional e pessoal, com base na ética e cidadania, com responsabilidade social e ambiental.
____________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________

 

Entrem e participem!

 OBJETIVOS DA COMUNIDADE (e da lista de discussão):
I – Compartilhar livremente informações, idéias, opniões, experiências que sejam uteis para o Desenvolvimento Nordestino.
REGRAS DA COMUNIDADE (e da lista de discussão):
REGRA I: a comunidade é aberta a todos independentemente de que partido apoiem desde que mantenham o dialogo focado na discussão de idéias, politicas publicas, etc, de forma respeitosa baseando-se sempre em argumentos plausiveis.
REGRA II: os comentarios/dialogos deverão ser realizados com polidez, ou seja, NÃO poderão conter expressões que possam ser consideradas ofensivas pelo grupo.
ndo a rica diversidade e opções metodológicas dessas.”

Nenhum comentário: