quinta-feira, novembro 25, 2010

Oberdan Bruno Caiçara,Cruz, Ce 24 anos, foi baleado .

só pra vcs ver que ele foi totalmente inocente?

Briga entre garçons acaba em morte no bairro Jardim
Evandro De Marco
7 comentário(s)

Briga entre dois garçons terminou com a morte de um deles. O crime aconteceu no início da madrugada de ontem na Rua das Bandeiras, Bairro Jardim, região nobre de Santo André.

Oberdan Bruno Cruz, 24 anos, foi baleado perto da pizzaria onde trabalhava com Sebastião Sobrinho de Souza, 49, principal suspeito de ter efetuado os disparos.

Colegas de trabalho dos dois garçons disseram à polícia que eles tinham discussões com frequência no estabelecimento, mas alegaram desconhecer o motivo que levou ao assassinato.

Souza estava de folga no domingo, mas teria telefonado para Cruz e marcado uma conversa assim que ele deixasse o serviço.

Assim que saiu da pizzaria, por volta de meia noite e meia, a vítima e o colega de trabalho se encontraram e começaram a discutir, a poucos metros do estabelecimento.

Segundo testemunhas, os dois passaram a brigar e entraram em luta corporal. Nesse momento, Souza teria sacado uma arma – possivelmente um revólver calibre 38 – e atirado contra Cruz.

O rapaz foi atingido por pelo menos três disparos e não resistiu aos ferimentos.

Souza – que trabalhava há 17 anos na pizzaria – segue foragido e é procurado pelo Setor de Homicídios de Santo André
O caso dos garçons
Também já esta identificado pela policia civil o  ultor dos disparos que  vitimaram  Oberdan Bruno Cruz  , 24, na madrugada da ultima segunda-feira,  no  bairro  jardim,  em santo  Andre. De acordo com o  delegado polastre, Sebastião sobrinho de Sousa , 38, sequer fez questão de evitar ser identificado como  autor do  crime.
Vitima e suspeito trabalhavam juntos em uma pizzaria renomada do bairro com os empresários proprietários do estabelecimento, já se estranhavam há algum tempo.
Colegas de trabalho dos dois garçons disseram á policia que eles tinham discurssãoes  com freqüência no estabelecimento, mas alegaram desconhecer o  motivo que levou ao  assassinato. “ainda ñ sabemos se  foi   alguma brincadeira mal  interpretada ou  se o  motivo esta relacionado a gorjetas” explicou o  delegado, afirmando que a vitima tinha um perfil brincarão enquanto o  suspeito era mais reservado. “ele tinha o  típico perfil cearense”
O  crime ocorreu após o  expediente da pizzaria. O suspeito estava de folga e teria ligado  para vitima com a intenção de marcar  um encontro onde as desavenças seriam resouvidas. “foi um dos patrões que levou Souza ao  encontro do  homem que o matou no  entanto, ninguém imaginava que sobrinho  seria capaz de matá-lo.” De acordo com o delegado, sobrinho chegou ao ponto de encontro em uma motocicleta. “o chefe ainda estava próximo quando percebeu que eles entraram em luta corporal ate que ouvir os disparos.”
O delegado disse ainda que sobrinho trabalhava na pizzaria a 17 anos e não  tinha antecedentes criminais. Ele é casado e tem  um filho adolescente. “as pessoas ainda não  acreditam que ele foi  capaz de praticar tal crime. Era um dos garçons mais queridos do estabelecimento e tudo indica que ele chegou ao  limite.” Para polastre sobrinho não premeditou o crime. “do contrario, teria, se  preocupado em evitar  que fosse visto pela quantidade de pessoas que presenciaram o  assassinato.
           “O  suspeito ainda esta foragido”

EMOÇÃO E DOR NO ENTERRO DO JOVEM OBERDAN


O enterro de Oberdan Bruno Cruz, assassinado na cidade de Santo André no ABC paulista na madrugada de segunda-feira, foi marcado por grande comoção. Desde a chegada de seu corpo na casa da família em Jijoca de Jericoacoara, até o momento do sepultamento no Cemitério São Francisco em Caiçara-Cruz, o que se viu foi quanto ele era querido por todos. Centenas de pessoas se fizeram presentes na igreja de Caiçara onde foi celebrado um ato religioso. No final foi lida uma mensagem e cantada a música "Amigos para sempre", numa justa homenagem de seus amigos.
O cortejo até o cemitério foi acompanhado pelo hino do São Paulo, clube de seu coração.
Oberdan era filho de José Arteiro Cruz e de dona Júlia Maria da Silva Cruz. Era o filho mais novo de uma família de sete irmãos.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Jovem caiçarense é assassinado em São Paulo


O jovem Oberdan Bruno Cruz, 24 anos, foi assassinado na madrugada da última segunda-feira. Segundo informações da polícia o principal suspeito de ter praticado o crime é um homem de 42 anos que trabalhava com a própria vítima numa pizzaria no bairro Jardim, região nobre de Santo André.
Amigos de trabalho dos dois garçons disseram à polícia que eles sempre tinham discussões, mas alegaram desconhecer o motivo que levou ao assassinato.
O suspeito estava de folga no domingo, mas teria telefonado para Oberdan Cruz e marcado uma conversa assim que ele deixasse o serviço.
Assim que saiu da pizzaria, por volta de meia noite e meia, a vítima e o colega de trabalho se encontraram e começaram a discutir, a poucos metros do estabelecimento.
Segundo testemunhas, os dois passaram a brigar e entraram em luta corporal. Nesse momento, Sebastião Sobrinho de Souza teria sacado uma arma – possivelmente um revólver calibre 38 – e atirado contra Oberdan.
O jovem foi atingido por pelo menos três tiros.
Segundo informações de pessoas ligadas à família o corpo deverá chegar hoje à noite e o sepultamento acontecerá no cemitério de Caiçara-Cruz-Ce.

3 comentários:

Anônimo disse...

que prendam o mais rápido este bandido

Anônimo disse...

infelizmente nossos irmaos que vão para outros lugares se acostumam rapidamente com o novo ambiente e passam a dar muita confiança a pessoas estranhas. Que pelo menos sirva de liçao, não confiem tanto nos outros. Me solidariso a familia, tambem tive um irmao assassinado em sp em 2007 e ate agora nao sabemos como anda o processo.SO DEUS VAI DAR O CASTIGO QUE ELE MERECE.

pamela disse...

TOMARA QUE ENCONTRE ESSE BANDIDO E PREDA E FAÇA ELE SOFRE PARA PAGA O QUE ELE FEZ POR QUE O MEU PRIMO ELE É INOCENTE
SINTO MUITA SAUDADES