terça-feira, janeiro 04, 2011

Descaso com a saúde, causando problema ambiental, problema social com Crianças! É isso que o LIXÃO da comunidade Cavalo Bravo Municipio de Cruz/Ce estar causando a todos os moradores!

O Municipio de Cruz/Ce, como todos sabe não há carro de lixo, toda a coleta na zona rural e feita atravéis de carroça puxada por burro, mais diariamente e visto esses carros que vem diretamente carregado de lixo de Jericoacoara e descarega no nosso Municipio! Como pode uma comunidade como a do Preá,Cavalo Bravo e Caiçara sofrer as consequências de atos que ninguem assume a responsabilidade?


São Crianças que ariscam a propria vida catando lixo sem nenhuma proteção, ja aconteceu casos de ter que serem encaminhada ao Hospital de Cruz por conta de Acidentes! Vacas e todos os tipos de animais se misturam as pessoas adultas e Crianças no meio do lixo. Ate quando isso vai continuar?


Todos sabem que esses carros de lixo é de Jijoca de Jericoacoara, quem autoriza que o lixo de outro Municipio venha parar no nosso? Outro mistério... Já que ninguém assume o que estar acontecendo! O famoso lixão fica possivelmente a 2 km da lagoa azul e dentro da Apa da Lagoa da Jijoca, e tambem dentro do Parque Nacional de Jericoacoara! As valas cavadas são tão grande que nossa maior preoculpacao e a contaminacao do nosso leçol freatico de nossa água, que Deus nos deu com a graça de ser 99% MINERAL! Fica aqui esse alerta, vamos acordar para melhorar o futuro dos nossos filhos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bem, é preciso que seja feito alguma coisa pra resolver esta situação. Não podemos aceitar ser o lixeiro de ninguém. Cadê o poder público? Cadê a Secretaria do Meio Ambiente? Vcês existem pra isso. Pra resolver os problemas ambientais do município. Cruz é uma cidade linda, é uma referência pra outras cidades. Mas este problema não é divulgado. O que está por tras disso? Será que este lixão ta rendendo lucros pra alguém? Fica a pergunta. Queremos respostas.