sexta-feira, março 18, 2011

Um bom Trabalho: By Edson Muniz dos Esporte.


Caravana do Esporte e da Musica são assuntos discutido na sessão da Camara dos Vereadores de Cruz.

 


Nesta sexta feira dia 18 de março, na sessão ordinaria da Camara dos Vereadores de Cruz, o professor Edson Muniz, a convite do presidente da mesma concedeu espaço para o professor explicar aos para os parlamentares e a todos presente na plenaria o que é a Caravana do Esporte e da Musica. Edson aproveitou a oportunidade e convidou todos vereadores para o evento e ainda respondeu as perguntas dirigidas ao mesmo pelos palamentares. No final a cidade de Cruz foi elogiada por todos da casa e ainda se dispuseram a inteira disposição para o que dependesse dos vereadores eles o ajudariam.

Professor Edson Muniz na Camara Municipal de Cruz

Edson fazendo esclarescimento sobre a caravana do esporte

Os vereadores aproveitaram e tiraram suas duvidas sobre a Caravana!


Aconteceu na tarde do dia 14 de março de 2011, no gabinete do prefeito, no Palácio Municipal Jonas Muniz, um encontro que contou com a participação dos secretários da Educação: Raí Mota, da Saúde: Dr. Pedro, da Ação Social: Edilson Vantas, da Cultura: Socorro Rocha, do Meio Ambiente: Marcelo Brandão, do Esporte: Marcio Brandão, da Infra-Estrutura, Ueliton Silva, vereadores Edson e Erlandson, Prefeito Municipal Jonas Muniz, primeira Dama, D. Maria Inês, da brinquedista Lucinha, além dos técnicos da secretaria da Educação, Evaldo Vasconcelos, Silvania Rios e Edson Muniz. Este encontro serviu para delegar funções das secretarias municipais, para a Caravana do Esporte e da Musica. A reunião deu-se inicio com o Secretario da Educação Raí Mota, explicando a sobre a Caravana, logo em seguida foi lida as exigências da equipe, e nomeado os responsáveis pelas mesmas, no final Raí pediu a todos os secretários empenhos com suas equipes, para fazer deste evento a maior caravana que já foi realizada no Brasil.

Secretario da Educação Raí lendo as exigencias da Caravana do Esporte e da Musica


Encontro com os secretarios municipais

No final foi delegada as funções e seus respctivos responsaveis

 


 


 


 



Sexta feira dia 04 de março aconteceu no auditório da Secretaria Municipal da Educação uma reunião com todos os diretores das escolas municipais, motivo da reunião: a vinda da Caravana do Esporte e da musica para esta cidade. O encontro serviu para pedir a mobilização de cada escola e comunidade, como também para explicar a origem e a história da Caravana. Foi debatido a questão das inscrições dos alunos, os dias de cada escola, a inscrição dos professores, o lanche entre outros assuntos. Além dos diretores participaram também da reunião, o coordenador de Cultura do municipio Evaldo Vasconcelos e as brinquedistas municipais. "Agora é mobilizar o maior número de pessoas e fazer deste o maior evento de nossa cidade" disse o professor Edson Muniz.

Técnicos da Secretaria da Educação, explicaram como funciona a Caravana do esporte e da musica


A reunião contou com a presença de quase todos diretores

Atentos os professores tiravam suas dúvidas, e davam sugestões.

 



O PROJETO EM CRUZ-CE
A Caravana do Esporte oferecerá 3 dias de ação em Cruz-CE. Local na Vila Olimpica e no CEI Constancia Sousa Muniz, as atividades esportivas acontecem em sistema de circuito de estações esportivas: Basquete, Vôlei, Tênis, Futebol, Atletismo, Judô, Ginástica para um total de 2.000 mil crianças e adolescentes, na faixa etária de 7 a 14 anos.
Formato de atendimento
Serão atendidas 2.000 (duas mil) crianças durante os 3 dias de ação da Caravana do Esporte .
Por dia são 666* crianças, sendo: 333 no período da manhã (idade de 07 a 10 anos), 333 no período da tarde (idade de 11 a 14 anos). Sempre de acordo com o contra turno escolar.
* As crianças são diferentes a cada período, dando oportunidade de participação para 2 mil crianças (zona urbana e zona rural). As crianças diariamente participam de estações esportivas. Cada estação será organizada em forma de circuito, onde o grupo de cerca de 340 crianças será dividido em grupos menores para se revezar entre as estações. Por exemplo, ao mesmo tempo, um grupo está fazendo futebol, enquanto o outro tênis, o outro judô, outro basquete etc. Ao final de determinado tempo, os grupos rodam entre as estações para que, ao final do período, cada criança tenha vivenciado todas as atividades.


É com muita alegria que os parceiros ESPN Brasil, UNICEF, Instituto Esporte e Educação, de Ana Moser, e Instituto Sol da Liberdade, de Daniela Mercury, anunciam a ação dos projetos Caravana do Esporte e Caravana da Música em Cruz de 28 a 31 de Março de 2011. Desde 2005, os projetos já atenderam 130 mil crianças e mais de 13 mil professores da rede pública de ensino! A equipe de coordenação do projeto chegará em Cruz no dia 24 de março (quinta-feira) e iniciará a montagem da estrutura (tendas, estações esportivas, salas de formação de professores) e a gravação de entrevistas e reportagens sobre a cidade, que serão exibidas pela ESPN Brasil num programa de TV de 1 hora de duração. A equipe de professores, atletas e músicos chegará no dia 28 de março (segunda-feira) no final do dia. E neste mesmo dia realizamos uma bela cerimônia para recebê-los, em um espaço (palco/palanque) para as falas dos gestores municipais e representantes do projeto à comunidade, com o objetivo de que a Caravana tenha uma abertura oficial na cidade.
Desde já agradecemos pela receptividade e apoio à Caravana. Temos a certeza de que este grande movimento do esporte e da arte pela educação, pela garantia dos direitos da criança e pelo desenvolvimento humano se somará aos programas já desenvolvidos no município e trará muitos frutos aos meninos e meninas de Cruz!
Adriana Saldanha - Diretora Caravana do Esporte / Caravana da Música

Nenhum comentário: