sexta-feira, novembro 18, 2011

III FEL INTERNACIONAL DO CAMARÃO DE ACARAÚ



O governador do Ceará Cid Gomes esteve neste sábado (12) pela manhã na Fazenda Cacimbas para conhecer a infra-estrutura do III Festival Internacional do Camarão da Costa Negra. Ele estava acompanhado do Secretário de Turismo Bismarck Maia, do idealizador do evento Livino Sales e do seu filho e proprietário da empresa de pescados Nutrimar Rubens Sales.Na ocasião foi entregue o Trófeu de Política e Administração Pública para o Secretário de Turismo como forma de homenagem. Lisongeado, Bismarck Maia recebeu a homenagem das mãos do próprio Livino Sales e da jornalista Edgony, autora do livro "Costa Negra". Durante o evento outros troféus foram entregues. Ontem (11), o agraciado foi o Vice-Governador Domingos de Aguiar Filho com o Troféu Grande Entusiasta do Setor.
Durante toda a manhã ocorreu um brunch e as autoridades públicas tiveram a oportunidade de conhecer os chefs que vieram de outros países para participar do evento.
O governador Cid Gomes fez questão de elogiar a iniciativa pioneira do empresário Livino Sales. Segundo ele, o festival cumpre dupla tarefa. "Nós somos os maiores produtores de camarão do Brasil. Além de ser bom para a imagem do Ceará, é um evento turístico. Conseguimos promover e desenvolver o Turismo no Ceará", afirmou.
Cid Gomes também ressaltou o ótimo momento para a tradição pesqueira cearense. Por meio da pesca, segundo ele, é possível gerar uma maior quantidade de empregos no Ceará. "Continuo com o desafio de lutar pelo desenvolvimento do nosso estado. E não é só o poder público que luta, mas iniciativas privadas como essa possibilitam isso. Nós estamos mostrando o potencial que o Ceará tem".
Por fim, o governador elogiou a preocupação com o meio-ambiente que o executor do festival possui. "Além de melhorar a vida de centenas de pessoas, ainda existe a preocupação com a natureza", apontou.
O III Festival Internacional do Camarão da Costa Negra acontece até amanhã (13), na Fazenda Cacimbas, localizada no Município de Acaraú, litoral oeste de Fortaleza

Fonte: Diário do Nordeste, Negócios, edição de 12/11/11

Nenhum comentário: