quinta-feira, dezembro 01, 2011

Choro Jazz Jericoacoara 2011






Jericoacoara um dos principais cartões postais brasileiros e uma das regiões mais exuberantes do mundo será em 2011 mais uma vez palco de uma semana inteiramente voltada para a música. É a 3ª edição do Festival Choro Jazz Jericoacoara que acontecerá entre os dias 29 de novembro e 04 de dezembro, reunindo grandes músicos e intérpretes nacionais e internacionais.

Pela intima relação que se estabelece entre o Choro e o Jazz, sua liberdade na execução e improvisação, o Festival reúne encontros musicais a intensificar o diálogo entre as linguagens e proporcionar performances inovadoras.

Grandes encontros onde os artistas poderão livremente e em profunda relação preencher todas as nuances e peculiaridades de cada composição, conferindo-lhes interpretações originais e valorosas. Serão 6 dias de panorama musical, com renomados músicos e compositores que estão entre os instrumentistas mais representativos da cena nacional e internacional.

Para aproximar jovens músicos e interessados em geral no dia-a-dia dos artistas de sua prática e criação serão oferecidos workshops, uma programação pedagógica com ênfase na música instrumental em toda a sua riqueza e multiplicidade de formas. As aulas terão a duração de uma semana e prevêem, além dos cursos de instrumento, práticas de conjunto.

Compromissado com a valorização e democratização da cultura o III Festival de Choro e Jazz Jericoacoara proporciona um conjunto de vivências artísticas totalmente gratuitas para que todos possam ser atuantes na cena contemporânea musical.


Nenhum comentário: