sexta-feira, dezembro 23, 2011

Informações : Jericoacoara o Paraiso.


 
Pedra Furada Jericoacoara é um lugar à parte do mundo moderno, agitado e barulhento das grandes cidades, dos prazos de trabalho, engarrafamentos e filas. Este é o lugar onde as ruas são cobertas de areia, onde as praias extendem-se a perder de vista e onde a água quente do mar combina perfeitamente com a brisa e o balançar dos coqueiros.

Até cerca de 20 anos atrás, Jeri era apenas uma simples vila de pescadores isolada do mundo. Não havia estradas, eletricidade, telefone, televisão, jornais e pouco se usava dinheiro. O comércio era feito através da troca de produtos, como peixe por arroz, e assim por diante.

As características do tempo em que era vila de pescadores, ainda estão presentes no ritmo de vida tranquilo dos cerca de 2 mil habitantes. Mas a fama de ter uma das praias mais bonitas do país fez com que o vilarejo se enchesse de pousadas, restaurantes e bares rústicos. Para quem gosta de atrativos naturais, o passeio de bugue à praia de Tatajuba, a caminhada ou cavalgada para a Pedra Furada e o por-do-sol visto das dunas são programas obrigatórios. entre o Preá e Jericoacora ,á último ponto antes de Jericoacoara, há uma lagoa de águas cristalinas boa para banhos e esportes náuticos como wind-surfe e vela.

Atrações do Destino

O que fazer em Jeri?

Passeio à Lagoa de Azul - Com areia clara e águas cristalinas, também é conhecida como lagoa do paraíso. Há windsurf e vela, principalmente entre julho e janeiro, e passeios de jangada - aqui e no trecho chamado lagoa Azul, ponto de parada dos passeios de bugue.

Windsurf
Jericoacoara é um dos melhores lugares do mundo para a prática de windsurf e é sem dúvida o melhor ponto do Brasil. O melhor lugar para alugar equipamentos ou fazer uma aula é no Club Ventos, onde você vai encontrar os mais modernos equipamentos da Neilpryde, JP e Starboard.
 
Passeio a cavalo
Ideal para passeios de curta distância e para aqueles que preferem passeios com estilo mais rústico. Você pode alugar um cavalo pagando em torno de R$10,00/hora e visitar a Pedra Furada, os morros das redondezas ou simplesmente galopar pela praia. Uma dica para quem nunca andou de cavalo: Um guia pode te acompanhar ou até mesmo levar o cavalo pela corda se você preferir. Mas não se preocupe, os cavalos são habituados a estes passeios e são muito calmos.

Não faça nada
Além das várias opções de passeios, caminhadas, esportes, balada, etc, Jeri também oferece paz e uma atmosfera tranquila para aqueles que estão procurando relaxar, deitar em uma rede e ler um livro, beber uma cerveja gelada contemplando o mar.(My Blue -Mosquito Blue) O ritmo da vida em Jeri é naturalmente mais lento que o normal. Ninguém tem pressa, e é contagioso. Se você mora em um lugar onde tudo "é para ontem", provavelmente vai ficar chocado. Aqui tudo pode ser deixado para amanhã.
Então deite-se em uma rede e aproveite a sombra de um coqueiro, ou vá tomar banho nas águas mornas das praias de Jeri. Mas tome cuidado com o sol, lembre-se que Jeri está praticamente na linha do Equador. Use sempre protetor solar. Caminhe sem destino pela vila, converse com os pescadores, aprenda com eles. Depois desta experiência, você estará pronto para encarar seu trabalho de novo.

Nenhum comentário: