segunda-feira, dezembro 12, 2011

O Regional: Bismarck Maia visita obras do Aeroporto Internacional de Cruz


O Jornal ‘O Regional’ publicou matéria sobre a visita do Secretário Estadual de Turismo Bismarck Maia às obras de construção do Aeroporto Internacional em nossa cidade. Confira matéria na íntegra:
O Regional – 10.10 – Edição 150 – Página 14
O Secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, esteve na cidade de Cruz no dia 03.10, fazendo uma visita às obras de construção do Aeroporto Internacional que fará parte do pólo turístico de Jericoacoara. Ele foi recebido por uma comitiva liderada pelo Prefeito de Cruz, Jonas Muniz, secretários municipais, vereadores e outras autoridades locais.
Bismarck afirmou que a segunda etapa do Aeroporto, que compreende a construção do terminal de passageiros, está em execução, com prazo de 360 (trezentos e sessenta) dias para a conclusão, num investimento de R$ 9,2 milhões. O terminal terá uma aparência rústica, com detalhes e janelas em parede de vidro e coberto de taubilhas, que é uma espécie de telha de madeira. Terá áreas para Alfândega e Polícia Federal, significando que o Aeroporto vai receber voos internacionais diretos, sem a necessidade de conexão em Fortaleza (capital).
O Prefeito Jonas Muniz também demonstrou entusiasmo com a obra, enfatizando que, além de benefícios turísticos, ele trará a melhoria da logística para escoamento da produção das regiões Norte e da Ibiapaba. “Vale ressaltar que o equipamento está sendo instalado a 22Km da sede de Cruz; a 18Km de Jijoca de Jericoacoara, aproximadamente 25Km da praia e a 10,3Km do Parque Nacional, permitindo assim, futuras ações de manejo e desenvolvimento sustentável”, ressaltou.
Por: Redação “O Regional” – jornal.oregional101@gmail.com
Original em: Jornal impresso “O Regional” (Edição 150/10.10/Página 14)

Nenhum comentário: