sexta-feira, dezembro 23, 2011

X Rally da praia do Preá


Aconteceu nos dias 11 e 12 de setembro o IX RALLY DA PRAIA DO PREÁ. A largada foi às oito horas da manhã, após a execução do Hino Nacional, saindo da Praça São Pedro, em Preá, município de Cruz com destino à Praia de Maceió, no município de Camocim, Litoral Leste do Ceará. O Rally era composto de 17 automóveis, 40 motos e 110 tripulantes. O trajeto foi feito seguindo pelo litoral e retornando pelo município de Granja. Passaram por Jericoacoara, Guriú, Tatajuba, Lagoa do Torto, Camocim e Praia de Maceió, onde pernoitaram. Fizeram duas travessias em balsas no Guriú e no Rio Coreaú. À noite, houve uma seresta com seresteiros da Vila de Caiçara. No retorno, passaram por Camocim, Granja, Parazinho, Jijoca de Jericoacoara, Vila de Caiçara e Praia do Preá, chegando às 17 horas, onde foram recepcionados com fogos de artifícios e música eletrônica, amigos e familiares dos integrantes do IX RALLY DA PRAIA DO PREÁ.
A Praia do Maceió é um pequeno vilarejo, situado a 18 km de Camocim, onde a população leva uma vida pacata, desfrutando das belezas do mar e quem lá chega é recepcionado com um jeito bem cearense, a moda da comunidade.
Para maior tanquilidade dos participantes do RALLY receberam todo apoio da Polícia Militar sob a responsabilidade do Cabo Lucas e Cabo Albano que atuam na Praia do Preá e também foram acompanhados por uma enfermeira que foi disponibilizada pela Secretaria de Saúde do Município de Cruz.
Todos os integrantes do RALLY ficaram satisfeitos com a organização e coordenação do evento e pretendem realizar o X RALLY DA PRAIA DO PREÁ, no próximo ano, com destino ainda a ser determinado pela comissão organizadora que ficou a cargo de Fabio Lima.
O IX RALLY DA PRAIA DO PREÁ foi coordenado por Fabio Lima, sendo patrocinado pela Prefeitura Municipal de Cruz, através das Secretarias, comerciantes e pousadas do Preá e contou com a cobertura jornalística da Rádio FM Comunitária Seis de Abril em Cruz e jornal A FOLHA.

Nenhum comentário: