quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Rota das Emoções: Uma boa dica para as férias!



Chegou o período de férias e muitas pessoas começam a se planejar para aproveitar os dias de folga. Uma dica para quem quer curtir belas praias, dunas, ecoturismo, aventura, esportes náuticos, uma boa gastronomia e cultura é a Rota das Emoções. O roteiro turístico é repleto de belas paisagens e envolve três Estados nordestinos. Os principais atrativos são o Delta do Parnaíba, no Piauí, o único em mar aberto das Américas; a praia de Jericoacoara, uma das praia mais linda do Ceará; e o Parque Nacional dos Lençóis, no Maranhão.
 
Quatorze municípios fazem parte do destino, quatro no Piauí – Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Luiz Correia e Parnaíba; cinco no Maranhão – Araioses, Barreirinhas, Paulinho Neves, Santo Amaro e Tutóia; e cinco no Ceará – Barroquinha, Camocim, Chaval, Cruz e Jijoca de Jericoacoara.
 

Nesses locais existem atrativos para todos os gostos. Aqueles que gostam de esportes náuticos podem aproveitar os ventos fortes e o mar calmo da praia de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, no Piauí. O lugar é conhecido por ser ideal para a prática do kitesurf. Através da união da pipa com uma prancha que se encaixa aos pés, o turista pode fazer manobras radicais sob a água. Ainda no Estado, os visitantes podem curtir também as belezas das praias do Coqueiro e Atalaia e do Delta do Parnaíba, além de vivenciar a cata do caranguejo e ver de perto o cavalo marinho.
 
Chegando ao Ceará, os turistas podem viajar até Jijoca de Jericoacoara, passando pela Lagoa Azul e na praia do Preá. 


No Maranhão o visitante se depara com cenários de encher os olhos, como as dunas do Parque dos Lençóis. O artesanato de Barreirinhas também é um atrativo desse roteiro.
 
Para conhecer melhor o roteiro basta acessar o site Rota das Emoções. Na página virtual é possível fazer o planejamento da viagem, escolher as cidades a visitar, os meios de hospedagem, os passeios e até a gastronomia de cada lugar.
 
Diquinhas ótimas né gente? Apesar de já estar tudo lotado para o reveillon, vale a pena conhecer esses lugares também em outros períodos! 

Nenhum comentário: