quinta-feira, setembro 20, 2012

festejos de São Francisco, padroeiro de Caiçara 2012


Pe. Mailson em Caiçara




O Pe. Mailson Costa Souza, pároco de Senador Sá, esteve nesta segunda-feira em Caiçara. Ele veio participar dos festejos de São Francisco, padroeiro da Área Pastoral. Ele presidiu a santa missa e abordou o tema Catequese em sua reflexão. No final, Pe. Marcone agradeceu sua presença e já o convidou para festa do próximo ano.
Pe. Mailson agradeceu o convite, disse que está muito feliz em sua nova paróquia, mas que sente saudades do povo de Caiçara.

Pe. Mailson foi ordenado presbítero no dia 12 de dezembro de 2008 e assumiu a Área Pastoral de Caiçara em 09 de agosto de 2009, sendo assim seu primeiro administrador.

Pe. Marcone
Quem presidiu a celebração eucarística da noite de ontem na Festa de São Francisco foi o Pe. Marcone, Administrador Pastoral de Caiçara. Em sua reflexão, ele destacou o valor da Missa, a Catequese e importância da Oração de São Francisco. Solenizaram a liturgia a Pastoral do Batismo e as comunidades de Sambaíba, Castelhano e Baixio. 
Hoje é aguardada a presença de Pe. Gonçalo de Pinho Gomes, Vigário Geral da diocese de Sobral, que presidirá a santa missa.

A animação litúrgica de toda a festa fica por conta do Ministério de Música Seguidores de Cristo. 


Seguidores de Cristo: Thalyta, Geane, Lucimar e JaquelineFESTA DE SÃO FRANCISCO CHEGA AO FIM


A Festa de São Francisco de Assis, padroeiro da Área Pastoral de Caiçara, terminou neste domingo, 16. A festa teve seu início dia 06/09 e teve como tema: "A Igreja continua na história a testemunhar o Ressuscitado." 
A última missa da festa foi celebrada às 10 horas da manhã. À tarde houve uma procissão com a imagem do padroeiro pelas principais ruas da comunidade; apresentação da Banda de Música; queima de fogos; arreamento das bandeiras e bênção do Santíssimo.
No final Pe. Marcone disse que estava muito feliz e agradeceu a todos que participaram da festa, aos patrocinadores e sobretudo, às equipes dos vários serviços.

Nossos parabéns ao Adminidtradoe Pastoral, Pe. José Marcone Martins e às equipes que organizaram a festa.





Nenhum comentário: