quarta-feira, setembro 05, 2012

MINHA CASA, informações sobre projeto.


MINHA CASA

Convênio garante verba para casas

05.09.2012
Fortaleza O superintendente do Branco do Brasil, no Ceará, Elói Medeiros Júnior, e a Prefeitura do Município de Icó assinaram convênio para a construção de 684 casas populares. O convênio é o primeiro assinado, no Estado, para construção dos primeiros empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida - Faixa 1, que beneficiará as famílias com renda familiar de até R$ 1.600,00.

A assinatura do acordo financeiro aconteceu na Superintendência do Banco do Brasil, em Fortaleza, com a presença de autoridades de Icó e do BB

Na cerimônia de assinatura, o prefeito de Icó, Marcos Nunes, agradeceu a agilidade do Banco para a assinatura. "Desde 2009 lutamos para conseguir a liberação do dinheiro para a construção das casas. E, com a entrada do BB no programa, conseguimos para este ano o início da construção das moradias", destacou ele.

Elói Medeiros disse que a assinatura é um momento histórico que marca o processo de ampliação do mercado, além de beneficiar famílias que antes moravam em locais inadequados para a sobrevivência. Elói, que é alagoano, falou da precariedade em que vivem milhares de pessoas no Interior do Nordeste. "Iniciativas como esta do Governo Federal e Municipal só trazem mais qualidade de vida para a população que tanto sofre", afirmou.

Serão investidos R$ 34,7 milhões para a construção de 340 unidades habitacionais no Residencial Senhor do Bonfim e 308 unidades no Residencial Nossa Senhora da Expectação, ambos localizados no bairro Delta, em Icó. O início das obras está marcado para começar no próximo dia 30. O prazo para a conclusão é de 18 meses.

Avanço

Durante a solenidade, estiveram presentes representantes do Banco do Brasil, da Prefeitura Municipal de Icó, o representante da empresa responsável pela construção do empreendimento, o empresário Márcio Landim, além do vice-presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro.

De acordo com ele, o convênio e a entrada efetiva do BB é um grande avanço na busca do desenvolvimento do programa no Ceará. "Significa uma importante expansão, pois se ampliam os recursos destinados e a agilidade nas aprovações", comenta.
 

Nenhum comentário: