quinta-feira, fevereiro 14, 2013

OPERAÇÃO DO BPTUR CULMINA COM PRISÃO DE TRAFICANTE, DROGA E DINHEIRO NA PRAIA DO PREÁ


clip_image002
Cruz. terça feira, 12, por voltas das 16 hs, o Capitão Marcena recebeu uma informação anonima de que havia um ponto de venda de drogas e exploração sexual localizado em um bar usado como fachada na Rua José Lopes Pontes esquina com Rua São José, na Praia do Preá, município de Cruz. O Capitão Marcena, com seus comandados, dirigiu-se ao local onde encontrou uma senhora por nome de Francisca Daiane Alves Melo, 22, natural de Sobral, residente na Rua Pimentel Ferreira Gomes, 410, Bairro Expectativa, Sobral-CE, que vive em união estável com Raimundo Nonato Souza Barbosa, Vulgo “Camões”, natural de Mucambo-CE que também se encontrava no local, mas conseguiu se evadir com a presença dos policiais, mas deixou o veículo onde foram encontrados seus documentos possibilitando sua devida identificação. O veiculo permanece abandonado na Praia do Preá.
Raimundo disse para o Capitão que era o proprietário do bar e que a senhora Daiane era a gerente, mas para o outro policial ele afirmou que Daiane era viciada em drogas e que vivia em união estável com a mesma.
Os policiais pediram autorização para entrar no recinto e ao tentarem fazer vistoria na bolsa da senhora Daiane ele não aceitou o que levantou suspeita. Os policiais fizeram uma vistoria minuciosa no local e após conseguirem vistoriar a bolsa encontraram uma boa quantidade de droga de vários tipos.
Com ela foi encontrado, na bolsa, 5 pedras de craque, 5 trouxinhas de maconha e uma pequena porção de cocaína. Na continuação da busca ainda foi encontrado mais 77 trouxinhas de 84 G (Maconha), 123 trouxinhas (de 28 gramas) de craque, Cocaína 35 trouxinhas (de 21 Gramas) mais 70 G de cocaína acondiciona como pedra. Também foi encontrado no poder de Daiane  a quantia de R$ 131,00 em Cédula e R$ 25,80 em Moedas. Daiane confessou que era usuária de drogas e que o produto era para consumo próprio, justificativa não convincente, pois, era bastante droga. Além de droga e dinheiro também foi encontrado um caderno com a contabilidade do trafico das drogas especificando as quantidades, valores e clientes. O que comprovou que era uma traficante organizada e experiente.
Daiane recebeu voz de prisão e foi enquadrada no ART  33, da Lei 11.343/06 (trafico Ilícito de drogas). Foi autuada na Delegacia Regional de Acaraú e recambiada para a Cadeia de Marco onde permanecerá até ulterior deliberação do Juiz da Comarca de Cruz.
Faziam parte da equipe, que realizou a operação com bastante êxito, o Capitão Macena, Sargento Feitosa e o Cabo Hernandes  Todos pertencem ao Batalhão de Turismo – BPTUR.
Esta foi mais uma ação louvável dos policiais do BPTUR que consegui retirar mais um traficante que procurava se instalar na Praia do Preá visando o aliciamento de jovens desta comunidade.
Outras operações como esta estão sendo aguardadas com ansiedade pela população do Preá, haja vista a grande quantidade de traficantes que atuam nesta comunidade e região circunvizinha aliciando e destruindo centenas de jovens que são levados para o submundo das drogas. Após ficarem viciados, os jovens passam a praticar pequenos roubos e furtos para compra de drogas fazendo como a primeira vitima as pessoas da família.
Dr. Lima

Nenhum comentário: