quarta-feira, abril 24, 2013

Sobral terá novo aeroporto para aviões de grande porte




Sobral terá novo aeroporto para pouso e decolagem de aviões de grande porte, como Borings e Airbus para até 200 passageiros, além de cargas. Quem assegura é do deputado federal José Linhares, presidente estadual do PP, observando que esteve em Brasília, na semana passada, acertando detalhes com o ministro Moreira Franco, titular da Secretaria Nacional de Aviação Civil.
“Acertamos com o ministro Moreira Franco a construção de um novo e grande aeroporto em Sobral, faltando a liberação dos recursos que de começo são da ordem de R$ 40 milhões”. Acrescenta que os recursos serão liberados tão logo seja entregue ao ministro o projeto do novo terminal sobralense que já está sendo desenvolvido pela equipe do prefeito Clodoveu Arruda.
Conforme o deputado, Sobral precisa desse novo aeroporto, porque tem projeto em andamento para a criação de uma empresa aérea para ligar o município a Fortaleza. O parlamentar disse ainda que esse terminal vai ser estratégico, porque entre Fortaleza e Teresina não existe nenhum que possa ter linhas aéreas regionais para servir os vários municípios interioranos do Ceará e Piauí.
De acordo com Linhares, Sobral merece esses dois benefícios, porque a cidade está crescendo muito, com instalação de grandes empresas e indústrias e se recente de não ter uma linha aérea regular, transportando passageiros e cargas todos os dias da semana. Falando ainda sobre o novo aeroporto de sobral, disse que ele também vai ter o sentido de aumentar o turismo na região.
Convenção
Falando sobre o partido, disse que já foi feita a convenção estadual quando ele foi eleito novamente para comandar o partido no Ceará. Lembrou que já foi feita a convenção nacional do partido tendo sido leito presidente o senador Ciro Nogueira, do Piauí. Linhares prometeu engrossar o bloco parlamentar que não aceita mais a criação de novos partidos de aluguel.
Enviado por Jose Lúcio

Nenhum comentário: