sábado, julho 05, 2014

A prefeitura entrega nova unidade Básica de Saúde) de Correguinho dos Muniz.

Com a participação da Banda Municipal, a população recebeu a nova Unidade que contará com equipe multiprofissional e atenderá famílias de várias localidades.

Adauto, Dona Filó e Padre Valdery inauguram a Unidade de Saúde (Imagem: Branco Sousa)Adauto, Dona Filó e Padre Valdery inauguram a Unidade de Saúde (Imagem: Branco Sousa)A prefeitura entregou no dia30 de junho de 2014, segunda-feira, a sede daUBS (Unidade Básica de Saúde) de Correguinho dos Muniz. O equipamento da Secretaria Municipal de Saúde ocupa um imóvel amplo e moderno, oferecendo mais conforto aos pacientes e funcionários, além de acessibilidade às pessoas com deficiência.
O prefeito Adauto Mendes estava acompanhado da Primeira Dama, Vânia Nascimento. O evento também foi prestigiado pela Dona Filó e Mariinha, respectivamente viúva e filha do homenageado, Seu Pedroca. Seguindo a tradição religiosa, antes do descerramento da Placa Inaugural, o pároco de Cruz, Cônego Valdery da Rocha pediu as bênçãos para o prédio, bem como paras as pessoas que por ali passarão, sejam funcionários ou utilizadores dos serviços.
Na solenidade, que contou com a participação de secretários municipais, de vereadores, equipe de saúde, funcionários públicos e moradores da comunidade, o secretário Reginaldo Alves anunciou que, semanalmente, serão disponibilizados atendimento com profissionais da estratégia da saúde da família, visando a melhoria na saúde para a população.

Homenagem

A Unidade Básica de Saúde, nomeada como Pedro Adamastor de Araújo, homenageia o saudoso Seu Pedroca, que serviu a várias gerações de cruzenses executando serviços ambulatoriais.
“Ele hoje tá sendo lembrado e homenageado, porque realmente foi uma pessoa que fez muito pela saúde do município de Cruz e acho que veio até com pouco de atraso essa homenagem ao Seu Pedroca”, ressaltou o prefeito Adauto Mendes.

Nenhum comentário: