domingo, agosto 31, 2014

3ª REUNIÃO NO CCJ PARA DISCUTIR ORGANIZAÇÃO DO TRÂNSITO EM JERICOACOARA .

Nessa quarta-feira foi feita mais uma reunião da comunidade com a prefeitura na sede do Conselho Comunitário de Jericoacoara, para discutir o assunto especifico do trânsito. Foi colocado em pauta quatro assuntos e os presentes foram debatendo.
O primeiro assunto foi ver com os presentes o que os mesmos achavam do fechamento dos becos na Vila de Jericoacoara. Todos são de acordo com exceção do beco da Vila Kalango. A solução foi fazer a retirada dos piquetes que acontecerá até terça-feira 02/09/14 depois que a prefeitura confeccionar e colocar as placas de mão única no sentido rua das dunas. Também foi apresentado o mapa do trânsito que vigorará depois de todas as ações concretizadas.
O segundo foi o debate que já foi colocado nas nossas ultimas duas reuniões que é a retirada do artigo 3º da lei 289/2010 que permite a entrada de carro de visitantes. Todos foram unânimes para retirada. O corpo jurídico da prefeitura se encontrará com a parte jurídica do CCJ para redigir o documento e depois enviar a câmara dos vereadores. Então quando essa emenda for aprovada não será mais permitida à entrada de veículos de visitante na Vila de Jericoacoara. A prefeitura manterá circulares para atender a demanda dos visitantes.
Os outros assuntos foi a questão da reativação do antigo estacionamento para ficar os bugueiros, quadricicleiros, camioneteiros, carros de moradores e motos de trabalhadores. O prefeito explicou que precisa fazer uma PPP ( parceria público privada ) com alguma associação da categoria para passar a responsabilidade. Paralelo a esse assunto, a continuação foi discutir a questão de fila única para bugueiros, pois segundo informações mais de 99% são a favor. Vimos que precisamos debater melhor.
E para finalizar foi marcado mais uma reunião somente com a categoria de bugueiros no próximo sábado para discutir melhor esses dois últimos assuntos.


Leia mais: http://www.jeri.org.br/news/a3%C2%AA-reuni%C3%A3o-no-ccj-para-discutir-organiza%C3%A7%C3%A3o-do-tr%C3%A2nsito-em-jericoacoara/

Nenhum comentário: