sexta-feira, outubro 16, 2015

Praias do Litoral Oeste do Ceará Costa do Sol Poente


Lista de Praias do Litoral Oeste do Ceará

O Litoral Oeste do Ceará, a Costa do Sol Poente entre Fortaleza e o estado do Piauí.
PRAIA DOS DOIS COQUEIROS
Essa pequena praia é a primeira do litoral oeste do Ceará e reúne a gente da cidade. Nos finais de semanas, as pessoas se reúnem para curtir a agitação do lugar. Fica a 26 quilômetros da capital.
PRAIA DE IPARANA
Descendo um paredão, chega-se à praia que está a 28 quilômetros de Fortaleza. Ali estão algumas barracas e a colônia de férias do SESC. O acesso, no entanto, não é permitido a automóveis.
PRAIA DO PACHECO
Uma longa e tranquila faixa de areia branca é o grande atrativo da praia de Pacheco. Para quem chega de carro, o trajeto deve ser feito a pé. Fica a 29 quilômetros da capital.
PRAIA DE ICARAÍ
Ao longo de suas areias brancas, que estão a 31 quilômetros de Fortaleza, Icaraí tem mar azul e é conhecida pelas ondas. Além disso, dispõe de boa infra - estrutura de serviços como supermercado, lanchonetes, farmácias e outros.

Mapa a Costa do Sol Poente-Litoral Poente do Ceará

Distâncias entre Fortaleza e as Praias do Litoral Oeste do Ceará

PRAIA DA TABUBA
Como pouco movimento, Tabuba é ideal para caminhadas tranquilas ou simplesmente, saborear um delicioso petisco. Fica a 35 quilômetros de Fortaleza.
PRAIA DO CUMBUCO
Depois de rodar 40 quilômetros, saindo de Fortaleza, encontra-se com a praia de Cumbuco. Uma vila de pescadores com areias claras e casarões de veraneio. Se estiver de carro, é importante abastecer no último posto desse trecho do litoral oeste do Ceará.
BARRA DO CAUÍPE
A plantação artificial de coqueiros que acompanha a faixa de areia branca proporciona um visual indescritível para quem está nesta praia que fica a 48 quilômetros de Fortaleza. Suba pela estrada e curta a aventura e a imagem da lagoa do Cauípe.
PRAIA DO PECÉM
Vila de pescadores com boa infra–estrutura turística. Pecém está a 55 quilômetros de Fortaleza e apresenta areia firme e arrecifes.

Conheça o Litoral Oeste do Ceará

PRAIA DA TAÍBA
Mar azul de um lado e dunas de areias brancas de outro, a chegada dessa Taíba já é uma boa pedida. Soma-se a isso bons restaurantes e confortáveis pousadas. A praia está a 67 quilômetros da capital.
PRAIA DO BARRAMAR
Pequena e tranquila praia a 78 quilômetros de Fortaleza. É mais conhecida porque ali está a casa de veraneio do humorista Renato Aragão.
DE PERICOARA (ZÉ SENA)
O sossego dessa pequena praia, que fica a 84 quilômetros de Fortaleza, é ponto de encontro e repouso dos jangadeiros. O mar azul e os coqueirais encham os olhos de todos.
PRAIA DE PARACURU
Único município do interior cearense com sede à beira-mar, esta a 88 quilômetros da capital estima-se que tem cerca de 35.000 habitantes. Ao longo de sua faixa urbana possui varias praias, com vastos coqueirais, jangadas, arrecifes e boa infraestrutura de hospedagem. Paracuru tem 20 quilômetros de praia na Costa do Sol litoral oeste do Ceará, praia da Barra, praia Carnaubinha, Pedra do Meio, Bica, praia da Munguba, Ronco do Mar, Boca do Poço, Pedra Rachada, praia Quebra Mar, praia do Buraco, praia do Vapor e praia da Piriguara.

Lista de Praias do Ceará-Costa do Sol Poente

LAGOINHA
Em forma de meia-lua, a praia de lagoinha tem ondas lentas que repousam na areia branca. As acomodações e serviços de bom nível estão junto ao esverdeado coqueiral. Fica a 118 quilômetros da capital.
PRAIA DE FLECHEIRAS
A partir de Flecheiras (147 quilômetros de Fortaleza) é possível conhecer as praias de Guajiru, vilarejo de pescadores. Pedra Chata, conhecida pelo número de casas de veraneio, Palitô, pequeno porto para botes, e Pedra Rasa, que serve de apoio aos pescadores. Além dessa existe a Emboaca, e com modestas instalações ao turista.
PRAIA DE MUNDAÚ
Dunas brancas e móveis que, às vezes, interditam a passagem não asfalta o visitante. O mar esverdeado oferece banhos gostosos e a infra–estrutura é caprichada. O encontro do rio de mesmo nome comas águas do mar reserva um espetáculo interessante. Fica a 164 quilômetros de Fortaleza.
PRAIA DA BALEIA
Pequenas enseadas caracterizam essa praia essa praia, que está a 174 quilômetros da capital no Litoral Oeste do Ceara. Com aconchegante atrações de hospedagem, bares e restaurantes. Baleia tem mar calmo e dunas brancas. De lá pode-se seguir para pequenas praias com vilarejos de pescadores, como Bode, Maceió de Itapipoca, Apiques, Caetanos ( Sabiaguaba) e Jiqui (Sabiaguaba Pequena).

Mapa da Costa do Sol Poente-Ceará

PRAIA ICARAÍ DA AMONTADA
Icaraí da Amontada conhecida também como Icaraizinho. Águas totalmente apropriadas para a prática de esportes à vela. O lugar é point de Windsurf. Ali são realizados campeonatos da modalidade. Está a 232 quilômetros da capital. De Amontada há acesso às praias de Moitas, Patos, ao lagosteiro de Torrões, Porto dos Barcos e Almofala.
Mapa Praia do Ceará-Litoral Oeste
PRAIA GUAJIRU DE ITAREMA
Dunas, coqueirais e mangues são os componentes do visual do Guajiru de Itarema. Os bancos de areia formam desenhos na água devido à forte movimentação das ondas. Funcionam bem os serviços de bares, barracas e quiosques. Fica a 244 quilômetros da capital. Um passeio pela região leva até os povoados de Farol de Itapajé, Volta do Rio, Ostra e Espraiado.
ILHAS DOS COQUEIROS
270 quilômetros de Fortaleza. Na Ilha dos Coqueiros a areia é branca e dispõe de uma formação de manguezal, além de ser um porto pesqueiro. Pela ilha, é possível chegar à Enseada do Timbaú e às praias de Arpoeiras, Curral Velho, Aranaú e Barrinha.
PRAIA DE PRÉA
Préa é uma pequena vila de pescadores que está a 12 quilômetros de Jericoacoara. Muito procurado por esportistas de kitsurf do mundo todo é o melhor lugar para praticar e se surpreender com a beleza do mar, você pode se encantar com a comida regional que a pequena vila pode lhe oferecer. Os passeios podem ser feitos a pé ou a cavalo para ir direto ao Parque Ecológico de Jericoacoara. O pequeno vilarejo é disponibiliza de barracas e pousadas com vista para o imenso mar azul. Fica a cerca de 298 quilômetros de Fortaleza, Litoral Oeste do Ceara.

Distâncias entre a Capital e as Praias a Costa do Sol Poente

PRAIA DE JERICOACOARA
Jericoacoara-Litoral Oeste do Ceará. A viagem é longa – cerca de cinco horas de carro–de Fortaleza até a pequena Jijoca, a 310 quilômetros da capital cearense. Ao chegar, o visitante ainda enfrenta dunas de areias para desembarcar no paraíso: Jericoacoara. A praia é conhecida e admirada por turistas de todos os cantos do planeta, que chamam carinhosamente de Jeri. Muitos deles trocaram suas cidades por Jericoacoara, seduzidos pela beleza do local. Dunas de areias brancas, mar límpido, lagos de água doce e salgada, grutas que, graças à ação do vento, assumem formas variadas e uma vegetação que mistura coqueiros e a flora típica da caatinga.
Jericoacoara no Litoral Oeste do Ceará
Não à toa Jericoacoara foi tombada e transformada em área de Proteção Ambiental Federal. Também foi eleita uma das praias mais lindas do mundo. A história de Jericoacoara começa em 1613, quando foi construído no local um forte chamado Nossa Senhora do Rosário. No ano seguinte, o local foi invadido pelos franceses, que acabarão derrotados pelos imigrantes portugueses e pelos índios que ali habitavam. Caminhando por suas ruelas de terra batida, o visitante pode conhecer um pouco do passado da vila. Até pouco tempo, o vilarejo mantinha a aura de território intocável, longe da civilização e do progresso. A energia elétrica já chegou, mas o charme permaneceu inalterado.
Praias do Litoral Oeste do Ceará
A oferta hoteleira é grande. Jeri conta com uma série de boas pousadas, muitas situadas à beira- mar e dotadas de restaurantes. Nada muito luxuoso, porém confortável. Há ainda uma dezena de lojas de suvenires, vendendo desde artesanato até camisetas. Convém pesquisar antes de comprar qualquer produto, pois os preços variam muito. Os frutos do mar dominam a gastronomia, embora seja possível encontrar nos cardápios pratos da cozinha sertaneja, como baião de dois. O preferido pelos forasteiros é uma iguaria local, o delicioso camarão ao molho de abacaxi servido no abacaxi encontramos no hotel hurricane jeri um dos melhores da região.
PRAIA DE GURIÚ
Morada de pescadores é um dos pontos mais bonitos do litoral oeste do Ceará. Areia branca, mar sossegado e mangue continuam intactos em função da consciência dos pescadores, avessos aos turistas predatórios. Fica a 324 quilômetros da capital.
PRAIA DE MANGUE SECO
Cercada por dunas, desérticas e exóticas praia de Mangue Seco é uma das praias mais conhecidas de todo o país. Sua fama aumentou depois que as cenas da novela global “Tieta” foram gravadas no local, que fica a 328 quilômetros da capital.
PRAIA DA TATAJUBA
O nome dessa praia surgiu devido ao deslocamento constante das dunas que alteraram a topografia da Tatajuba, que está a 348 quilômetros da capital. Para alcançar à praia é preciso fazer uma boa caminhada por uma larga faixa de areia. Não esqueça o protetor solar e curta o passeio pela Duna do Encanto. Pela beira-mar é possível chegar às praias de Moréia e Imburana.
CAMOCIM
Camocim é um município que está a cerca de 60 quilômetros do Centro de Jericoacoara é o ultimo município no litoral oeste do Ceará com pouco mais de 67 mil habitantes. Camocim é uma praia de grande beleza, o mar está em conjunto com o Rio Coreaú, com mangues, dunas e Ilhas ao seu lado a beleza da praia fica espetacular.
Mapa Praias do Camocim Ceara no Litoral Oeste
Na época mais esperada do ano é o carnaval que recebe milhares de visitantes todos os anos, com uma das melhores festas do Ceará. A indústria e a pesca é a principal forma de ganhar dinheiro. A arquitetura da cidade está representada por bens públicos e casarões do século XIX fica a cerca de 380 quilômetros de Fortaleza. Depois de Camocim ainda tem 45 quilômetros no litoral oeste do Ceará até a fronteira de Piauí.

Conheça a Costa do Sol Nascente

PRAIA DAS BARREIRAS
As praias do município de Camocim são praia de Barreiras e 3 quilômetros depois a praia do Foral do Trapiá com antigo Farol e algumas pousadas para receber os visitantes. A pesar do pouco espaço para banho de mar, a praia das Barreiras, que fica 386 quilômetros da capital no litoral oeste do Ceará e tem uma estreita faixa de areia, possui um mirante no penhasco, que proporciona ao visitante uma bela visão fica 3 quilômetros do Centro de Camocim.
PRAIA DE MACEIÓ
A praia de Maceió está localizada e 16 quilômetros do Centro de Camocim, localizada em uma área de proteção ambiental. Conhecida pelas belezas naturais, os visitantes praticam a caça submarina e mergulho. Fica 396 quilômetros de Fortaleza.
PRAIA DE BITUPITÁ
Última praia do litoral cearense, que está a 402 quilômetros da capital. Possui diversas dunas brancas e um denso coqueiral. O mar é calmo e ótimo para banho. Dali é possível ir até o Pontal das Almas e fazer um passeio de barco.
PRAIA DA BARRA DOS REMÉDIOS
Fica 34 quilômetros de Camocim no litoral oeste do Ceará. A areia se torna fofa e o ar puríssimo. Dali dá para ir até Curimã, um vilarejo simples de pescadores, sem energia elétrica, e também conhecer a Praia Nova, um outro povoado da região.

Conheça a Costa do Sol Nascente-Litoral Oeste do Ceará

Mapa Praias do Ceará Litoral Oeste

Nenhum comentário: